Memorial sobre o professor de Matemática que marcou a trajetória escolar da minha vida
Relembrar a minha trajetória escolar e o melhor professor de Matemática que tive,não me trás boas lembranças, pois em sua totalidade, todos os professores que passaram em minha formação , sempre foram distantes , sem dinâmica e autoritários.Me recordo que as aulas eram ministradas de forma tradicional, onde era valorizado somente o conteúdo, além disso não se preocupavam em envolver os alunos, e nem com o seu desenvolvimento.A característica dos professores que tive sempre foi de superioridade e indiferença com os alunos, o que gerava sempre um distanciamento na relação professor x aluno, pois a Matemática sempre era vista como um terror, uma das disciplinas mais temidas pelos alunos.
Apesar de não apresentar dificuldade no aprendizado da Matemática , nunca tive um estímulo para que me envolvesse nas aulas, pois cabia ao professor passar o conteúdo e aos alunos somente escutar, não sendo questionadores e nem participativos.As professoras não relacionavam a disciplina com a realidade dos alunos e nem com os outros conteúdos.
O papel desempenhado pelos professores nas diferentes etapas de minha formação, levou-me a perceber que a metodologia utilizada em sala de aula, os recursos, um maior envolvimento entre os educadores e a realidade dos educandos, é de fundamental importância, para que os alunos tenham êxito e sejam estruturados em sua aprendizagem e trajetória escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário